terça-feira, 4 de junho de 2019

POLÍCIA CIVIL EFETUA PRISÃO DE ESTUDANTE DE DIREITO ACUSADO DE EXTORSÃO E AGIOTAGEM

Por motivos de sigilo da investigação, o nome do acusado não será divulgado

Na tarde desta terça-feira (04), a EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL da Delegacia Regional de Iguatu, coordenada pelo Delegado Regional MARCOS SANDRO e com o apoio do Delegado WESLLEY ALVES e dos Inspetores DOS ANJOS e FRANCISCO HÉLIO, deram cumprimento a um Mandado de Prisão em face de um estudante universitário acusado de praticar empréstimo de dinheiro a juros (agiotagem) e de extorquir as vítimas, mediante a prática de ameaças, a fim de que elas efetuassem o pagamento das dívidas.

ENTENDA O CASO - A POLÍCIA CIVIL de Iguatu, dando continuidade ao trabalho investigativo de combate aos crimes de agiotagem, tomou conhecimento de que um estudante universitário de apenas 19 anos de idade estaria envolvido com a prática de agiotagem e extorsão. Pelo que ficou apurado, o jovem realizava empréstimos de dinheiro a juros e, para realizar as cobranças, usava da extorsão (ameaças) para fazer com que as vítimas realizassem o pagamento do dinheiro emprestado, sendo que os beneficiários dos empréstimos seriam o próprio infrator e pessoas de naturalidade estrangeira (colombianos). Diante das provas colhidas, a Justiça da Comarca de Iguatu decretou a prisão do jovem, que foi preso pela POLÍCIA CIVIL e encaminhado para a Delegacia de Polícia para ser lavrado o procedimento cabível.
A ação desencadeada pela EQUIPE da Delegacia Regional de Iguatu é desdobramento de uma operação de nível estadual da POLÍCIA CIVIL que visa combater a prática da agiotagem em todo o Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário