segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Após uma trégua entre facções, Caucaia volta a registrar assassinatos

No último domingo, dois crimes de morte mobilizaram a Polícia para aquele cidade

A violência em Caucaia decorre da guerra entre facções e traficantes de drogas

Após uma trégua na violência que durou nove dias, o Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) voltou a registrar crimes de morte. Neste último domingo, Dia dos Pais (11), dois homicídios ocorreram naquela cidade.
Um corpo humano, com marcas de violência, foi encontrado em uma parte do mangue do Rio Ceará. De acordo com a Polícia, moradores do local encontraram o cadáver, que já estava em adiantado estado de decomposição. Contudo, foi possível observar marcas de tiros na cabeça da vítima. A vítima não foi, ainda, identificada.
Um  outro caso de assassinato foi registrado no mesmo Município. Um homem foi morto, a tiros, na comunidade conhecida como Campo dos  Tapebas, no bairro São Gerardo.

Balanço - Somente no mês passado, 22 pessoas foram assassinadas em Caucaia. A violência no Município se deve, principalmente, à guerra entre facções criminosas que atuam em vários bairros e comunidades daquele Município.
No entanto, na semana passada, uma das facções que atuam em Caucaia – o Comando Vermelho – decidiu suspender os confrontos e mortes em bairros como Itambé (I e II), Jurema, São Miguel, Padre Júlio Maria, Metropolitano (Picuí) e Araturi. Foram vários dias sem o registro de um só assassinato, o que chamou a atenção das autoridades.  O objetivo era afastar a Polícia dessas localidades dominadas pelo tráfico de drogas e onde vários moradores já foram expulsos de suas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário