quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Corpo de criança morta a pauladas foi banhado e perfumado antes de ser abandonado em matagal

O corpo de Maria Esther Farias Campelo, de 1 ano e 10 meses, foi encontrado em um matagal, próximo a Estrada dos Macacos, em Pacatuba, na última quarta-feira (22). A criança foi morta a pauladas pela própria mãe e pelo padrasto dentro de casa, no bairro Canindezinho, em Fortaleza. O choro dela teria sido a motivação do crime.
Após cometer o crime, o casal que estava junto há cerca de quatro meses seguiu a rotina. Enquanto Franciel teria saído para trabalhar, a companheira e mãe da menina, Ana Cristina, teria banhado e arrumado o corpo de Maria Esther, que permaneceu sem vida por cerca de 10 horas na residência, após ser morta a pauladas ainda na madrugada de terça-feira.
Franciel conheceu Ana Cristina através de uma rede social. Os dois moravam no local há cerca de quatro meses. Após tirar a vida da criança, eles saíram pela rua de bicicleta, normalmente, levando a bebê enrolada, onde abandonaram o corpo da menina.

Entenda o caso - Na tarde desta terça-feira (20), o casal registrou um Boletim de Ocorrências, afirmando que Maria Esther teria sido raptada por um casal que estava em um carro preto, modelo Fox, enquanto a família estava passando de bicicleta pela Estrada dos Macacos, no bairro Pajuçara, entre os municípios de Pacatuba e Maracanaú.
Após os policiais ouvirem familiares e vizinhos e analisarem câmeras de monitoramento, Ana Cristina e Franciel se tornaram suspeitos. Nas imagens de câmeras por onde o casal passou de bicicleta, os agentes perceberam que a criança, carregada nos braços da mãe, estava imóvel. A suspeita de que a menina estava sendo carregada morta então surgiu.

Motivo - Para a polícia, o crime não foi premeditado, mas o casal não parecia ter interesse em criar a menina. Ana Cristina não queria desagradar seu atual companheiro com uma criança de outro relacionamento. Ela também estaria grávida de três meses. Além disso, Maria Esther era epiléptica e carecia de mais cuidado e atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário