quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Ex-comandante-geral da PM assume novo cargo na Segurança Pública do estado

Coronel Viana assume a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops)

Coronel Viana vai aliar a experiência da Inteligência com ações operacionais

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel PM Ronaldo Mota Viana, assumirá um novo cargo na esfera da Segurança Pública do estado. Foi nomeado para o cargo de diretor geral da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e deve assumir a função já nesta semana.
Viana desenvolveu um grande trabalho à frente do Comando-Geral da Polícia Militar na primeira gestão do governador Camilo Santana, priorizando as ações estratégicas de combate ao crime organizado, com a ampliação das equipes do Comando Tático Rural no enfrentamento às quadrilhas de assaltantes de cargas, carros-fortes e bancos no Interior.
Também no Comando dele foram desenvolvidas as primeiras ações de ocupação nas áreas de grande índices de criminalidade na Capital, como a Barra do Ceará, que recebeu a “Operação Marco Zero”, com tropas do Batalhão de Choque ocupando o Morro de São Tiago e a comunidade do Gueto, até então, dominadas pelas facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE).
Oficial de Inteligência, Viana assume agora um cargo estratégico operacional, no atendimento às demandas de segurança em toda a Grande Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário