sábado, 28 de setembro de 2019

Crediarista é assassinado após cobrar dívida de R$ 400 - Suspeito foi preso pela Polícia Militar

Kito, como era conhecido, trabalhava realizando cobranças - Nos fins de semana se dedicava ao futebol

Vítima

A cobrança de uma dívida de R$ 400,00 culminou com a morte de Francisco Edson Mourão Araújo, 43 anos, conhecido como “Kito“. Ele foi assassinado a golpes de faca.
O crime ocorreu no início da tarde da última sexta-feira (27), na localidade de Fazenda Pitombeira, no distrito de Custódio, na zona rural de Quixadá.
Conforme investigadores da Polícia Civil, a vítima foi encontrada morta, por populares, na estrada que dá acesso à localidade onde fazia cobranças. Havia perfurações na região abdominal. Uma faca foi abandonada próximo ao corpo.
Acusado

Prisão do assassino - No local do crime uma equipe da Polícia Militar recebeu denuncia de que um morador próximo, o agricultor Genival Alves de Sousa, 37 anos, havia feito ameaças à vitima, para não cobrar mais a esposa dele.
Genival de Sousa foi preso pela Polícia Militar logo após praticar o crime, confessando e alegando que havia sido insultado pela vítima.
Os policiais militares realizaram buscas à procura do suspeito e o localizaram em uma fazenda situada nas proximidades do local do crime. Ao abordarem Genival de Sousa, ele confessou o assassinato e recebeu voz de prisão.

Violento e reincidente - No corpo da vítima foram constatadas 14 perfurações. O assassino confesso confirmou no seu interrogatório, na Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá, que matou porque no momento da cobrança foi ofendido com palavrões.
A Polícia ainda informou que constava um Mandado de Prisão aberto, contra Genival de Sousa, da Comarca de Quixadá, mas os detalhes não foram revelados.
A vítima, “Kito”, era muito querida no Planalto Renascer, uma área residencial de Quixadá onde comandava o time de futebol amador daquele bairro. Ele era casado e pai de quatro filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário