quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Membro da maior milícia do Rio de Janeiro é preso no Interior do Ceará

Gerardo Alves Mascarenhas é cearense e havia retornado ao Estado há 18 dias, para visitar a família

Resultado de imagem para Membro da maior milícia do Rio de Janeiro é preso no Interior do Ceará
O homem foi preso no município de Coreaú

A Polícia Civil do Ceará prendeu um homem apontado como membro da maior milícia do Rio de Janeiro e tido pelas autoridades como de altíssima periculosidade. Gerardo Alves Mascarenhas, de 39 anos, foi capturado na noite da última quarta-feira (25), no município de Coreaú.
Mascarenhas, conhecido como 'Pirata', é um dos réus da Operação Intocáveis, que investiga a milícia do Rio das Pedras, e natural do Estado do Ceará. De acordo com a polícia, a prisão aconteceu após os policiais terem recebido informações específicas indicando que Geraldo Alves estava no Ceará para visitar a família. Foi apurado que ele tinha chegado ao Estado há 18 dias.
'Pirata' tem extensa ficha de antecedentes criminais, incluindo uma série de homicídios, extorsão, corrupção e organização criminosa. Na milícia, a função do acusado era cobrar dívidas dos moradores, fazer a segurança da chefia e até mesmo matar aqueles que não pagavam o que a milícia ordenava.
Ainda não há indicativos que Gerardo Alves Mascarenhas tenha cometido crimes no Ceará. 'Pirata' está detido na Delegacia de Capturas (Decap), já à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, aguardando ser transferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário