terça-feira, 24 de setembro de 2019

Ministério da Justiça oferece vagas, e Ceará transfere 257 presos que comandam ataques criminosos

Os internos ligados ao grupo criminoso que vem comandando os ataques violentos no Ceará neste mês vão sair das unidades prisionais de Pacatuba, do Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), que funciona no Complexo Penitenciário de Aquiraz, ambos na Região Metropolitana de Fortaleza, e de Quixadá, no Sertão Central.
“O Depen aguarda a lista de presos por parte do governo do Ceará e a autorização do Juiz da origem. Por questões de segurança não são informados detalhes sobre número de vagas e nem sobre a transferência”, manifestou o MJSP por meio de nota.
O secretário da SAP, Mário Albuquerque, acredita que a transferência vai promover “controle total” sobre a organização.
“São ações de segurança. A gente tá manuseando o preso justamente pra ter controle total sobre ele. Estamos levando pra um local mais seguro. É um grupo específico e a gente tá isolando pra poder ter melhor controle, não deixando que os mesmos tenham contato externo tão facilmente", comentou o secretário.

Possibilidade das tropas federais - O governador Camilo Santana afirmou durante pronunciamento na tarde desta terça-feira (24) que conversou com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para avaliar a possibilidade e a necessidade do reforço de tropas federais para auxiliar no combate aos ataques.
O gestor estadual afirmou ainda que mais de 30 pessoas já foram presas suspeitas das ações criminosas. Lideranças presas das ações serão transferidas para presídios federais, com vagas já autorizadas pelo departamento penitenciário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário