quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Narcotraficante colombiano procurado pela Justiça dos EUA é capturado no Ceará

A operação foi realizada pela Polícia Federal em Fortaleza

A operação da PF em Fortaleza foi sigilosa

Agentes da Polícia Federal capturaram em Fortaleza um narcotraficante colombiano procurado pelas autoridades da Justiça dos Estados Unidos. A operação foi realizada na tarde da última terça-feira (17), mas somente revelada à Imprensa local nesta quarta (18). O criminoso foi detido com base em um mandado de prisão para fim de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A identidade do colombiano não foi divulgada pela PF.
De acordo com a PF, o colombiano fugiu para o Brasil quando estava sendo caçado na Colômbia por chefiar um esquema de tráfico de drogas. Procurado também pelos agentes federais dos Estados Unidos (EUA), o narcotraficante teve passagens, ainda, pela Nicarágua, onde também traficava entorpecentes.
Conforme a PF, em nota à Imprensa nesta quarta-feira (18), o decreto de prisão para extradição foi assinado pelo ministro do STF, Edison Fachin, atendendo ao pedido da Justiça norte-americana.   A operação sigilosa realizada pela PF ocorreu no bairro Messejana, onde o acusado foi cercado pelos agentes no momento em que dirigia um veículo.
A PF informou que o acusado permanecerá no Ceará. Será transferido, hoje, da sede da Superintendência da Polícia Federal para um presídio local, onde ficará à disposição da Justiça brasileira até o ato de extradição para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário