quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Polícia Civil prende grupo que praticou chacina com três mortos em Maranguape

Um adolescente de 16 anos teria planejado o crime - Ele e quatro adultos estão detidos

A Polícia identificou e prendeu todos os envolvidos e apreendeu armas e dinheiro

Cinco pessoas – quatro adultos e um adolescente – estão detidos por suspeita de envolvimento na chacina ocorrida na noite do último domingo (15), no Município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Três pessoas foram mortas a tiros dentro de uma residência no Distrito de Amanari. Uma ação conjunta de várias unidades da Polícia Civil prendeu os suspeitos e apreendeu também armas, munições e dinheiro.
De acordo com a Polícia, Halesson Castro de Oliveira, 28 anos, conhecido por “Marreta”; Luiz Victor Lucas da Silva, 19 anos, conhecido por “Mata Rindo”, além de outros dois homens com idades entre 29 e 46 anos (identidades não reveladas), participaram diretamente do crime juntamente com um adolescente de 16 anos. Todos foram capturados na operação.
As autoridades revelaram que o triplo homicídio teve por motivo uma vingança pessoal do adolescente de 16 anos contra sua ex-namorada, que acabou morta com o novo companheiro. A terceira vítima teria sido eliminada como “queima de arquivo”.
Morreram na chacina as seguintes pessoas: Maria Fabiana Costa Ferreira, 24 anos; Wilton Mendes Agostinho, 21 anos; e Francisco Adaílson Sousa Vieira, 20 anos.

Crime premeditado - As investigações revelaram que Maria Fabiana terminou o namoro com o adolescente e passou a ter um caso com Wilton Mendes Agostinho. Se sentindo traído, o adolescente tramou o assassinato da ex-namorada e do novo amante dela.
A operação que culminou na prisão do grupo foi realizada conjuntamente por policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Metropolitana de Maranguape (DMM), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul) e Delegacia Regional de Aracati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário