quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Defensoria Pública amplia assistência jurídica em mais 12 municípios cearenses

Outras nove cidades receberão reforço no quadro de profissionais

Defensoria Pública do Ceará expande assistência jurídica para cidades do interior do estado — Foto: Divulgação/DPG
Defensoria Pública do Ceará expande assistência jurídica para cidades do interior do estado

A nomeação de 32 defensores públicos nesta quinta-feira (3) permitirá a ampliação de assistência jurídica gratuita para os cidadãos de mais 12 municípios do interior do estado, onde não havia atuação da Defensoria Pública. As cidades beneficiadas serão:
Boa Viagem - Brejo Santo – Crateús – Granja – Icó – Itapajé – Mauriti – Mombaça - São Benedito - São Gonçalo do Amarante – Trairi - Viçosa do Ceará.

Reforço - Outras cidades onde já existe o serviço da Defensoria Pública vão receber um reforço no quadro de profissionais. São elas:
Barbalha – Camocim – Fortaleza – Horizonte – Iguatu – Itapipoca - Juazeiro do Norte – Pacatuba – Sobral.
No caso de Juazeiro do Norte, o trabalho da Defensoria também se estende a outros municípios da Região do Cariri. lá e em Sobral, haverá o reforço de um defensor auxiliar para integrar as equipes.
Além destes, outros municípios devem contar com a atuação extraordinária do órgão. Nesses casos, o defensor se desloca para a região em determinados dias da semana.
A Defensoria realizou 982.206 mil procedimentos em 2018. Número maior que os registrados em 2017 e 2016, quando houve, respectivamente, 648.027 e 536.840 mil procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário