segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Fogo não dá trégua e 10 bombeiros trabalham para conter incêndio de 18 dias em Icó

Após cerca de 20 dias de trabalho, o Corpo de Bombeiros de Iguatu contou com ajuda das guarnições de Crato e Juazeiro do Norte no combate a incêndio em vegetação neste fim de semana. O helicóptero do CIOPAER de Juazeiro do Norte foi usado para sobrevoar a área no Sítio Serrota, em Icó, local de maior concentração das chamas, na zona rural. De acordo com o tenente-coronel Nijair, de Iguatu, mesmo com a força-tarefa ainda havia focos no fim de domingo (6).

 
Apoio - CIOPAER, aeronave pilotada pelo major PM Capelo; copiloto: Cap. PM Lívia

Uma força-tarefa foi montada com bombeiros de Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu para debelar focos de incêndio que já duram 17 dias no Sítio Serrota, zona rural de Icó. O apoio da aeronave do CIOPAER de Juazeiro do Norte foi autorizado pelo Coronel Holanda, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.
O helicóptero está sendo usado para chegar em focos onde a mata é mais fechada, sem acesso para o caminhão da corporação. Os trabalhos com todas as guarnições iniciaram as 6 horas deste domingo. Comandada pelo tenente-coronel Nijair Araujo, a guarnição de Iguatu tenta por mais de 15 dias controlar os focos.
Nas últimas duas semanas, ao menos quatro cidades registraram incêndios em vegetação. Iguatu, Icó, Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira sofrem com incêndio em vegetação nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário