quinta-feira, 3 de outubro de 2019

FORA DAS RUAS - Cinco bandidos da facção GDE são capturados numa operação em Paracuru

Criminosos estão envolvidos em assassinatos, roubos e em recentes ataques na cidade

Os cinco suspeitos de vários crimes foram capturados nesta quarta-feira

Uma quadrilha de criminosos que vinha causando terror na cidade de Paracuru, no Litoral Norte do estado, foi capturada nesta quarta-feira (2), numa operação realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar. Cinco criminosos que afirmam ser integrantes da facção Guardiões do Estado (GDE) foram detidos com armas de fogo, munições, drogas, celulares e outros apetrechos do crime.
De acordo com a Polícia local, a quadrilha vinha praticando assaltos e assassinatos em Paracuru e cidades próximas e, além disso, se envolveu em recentes ataques criminosos na cidade, com incêndio de veículos.
A operação foi realizada a partir de uma investigação que identificou os componentes do bando e a descoberta de que alguns dos envolvidos teriam sido os autores de recente homicídio ocorrido em Paracuru.
Os cinco homens presos na operação foram identificados como: Emanuel Pinto Soares, o “Pesadelo”; BNadson Alves Gomes, o “Motoqueiro Fabtasma”; Jônatas Duarte da Silva, o “Bochecha”; Matheus dos Santos Teixeira, o “MT”; e Charles Juvenal da Silva Mendes, o “Thaz”.

Transferidos - Os cinco acusados foram autuados em flagrante na Delegacia Metropolitana de Paracuru (DMP) por vários crimes, entre eles, porte ilegal de arma e associação para o crime.
Como a cidade de Paracuru teve a sua Cadeia Pública desativada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os presos serão encaminhados para o Complexo Penal de Itaitinga, onde serão colocados em uma das unidades prisionais e ali ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário