sexta-feira, 18 de outubro de 2019

'Nunca o JN ganhou tantos sotaques na bancada', diz cearense Taís Lopes sobre o rodízio do Jornal Nacional

O rodízio de apresentadores em comemoração aos 50 anos do Jornal Nacional entra na oitava semana, neste sábado (19), e marca a vez da cearense Taís Lopes no primeiro programa da televisão brasileira feito em rede nacional. A âncora do Bom Dia Ceará da TV Verdes Mares divide a bancada com Thiago Rogeh, que apresenta o Jornal Anhanguera 1ª Edição, na afiliada da Globo em Tocantins.
Até o fim do mês de novembro, 27 jornalistas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal substituirão Renata Vasconcelos e William Bonner por um dia. A seleção foi por meio de sorteio.
Além do rodízio, a primeira década do telejornal foi comemorada com lançamento da série "JN 50 Anos", que relembra trechos e participações de repórteres e apresentadores, e do livro "Jornal Nacional: 50 anos de telejornalismo", com registros dos fatos mais relevantes da história mundial desde 1º de setembro de 1969.
Para a jornalista, estar à frente, mesmo que por uma vez, do mais famoso telejornal do Brasil é uma grande responsabilidade. "Eu não estou levando só o meu nome, e sim, o de milhares de cearenses que acompanham o meu trabalho e que estão na expectativa. A sensação é de estar carregando cada um deles comigo. O nosso 'boa-noite' vai ser um só. Quero dar o melhor de mim e fazer com que eles se sintam representados". Já nos estúdios da Rede Globo, Taís tem participado das prévias da realização do telejornal e recebido orientações de William Bonner.
Preparação - Desde que foi anunciada na seleta lista, Taís tem focado as expectativas para o 'grande dia'. Apesar de não ter uma atividade prévia estipulada pela equipe do telejornal, a jornalista intensificou as sessões de fonoaudiologia e tem acompanhado as apresentações das outras duplas.
Aos 28 anos, a jornalista realiza um sonho de infância que parecia muito distante. "Vamos acompanhar todo o processo de produção, edição das notícias, a gente vai fazer parte da equipe por alguns dias, o que nos dá uma bagagem gigantesca. Com certeza, vou sair uma outra profissional depois do dia 19".
Trajetória no jornalismo
Taís Lopes integra a equipe de reportagem da TV Verdes Mares desde os 23 anos, logo que se formou na Universidade de Fortaleza. Em 2016, aos 26 anos, assumiu a apresentação do Bom Dia Ceará com o jornalista Leal Mota Filho.
Com quase uma década de exercício na profissão, a jornalista relembra algumas coberturas que marcaram a carreira, como a desocupação dos manifestantes no Cocó para a construção do viaduto em 2013 e a Copa do Mundo que aconteceu no Brasil em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário