segunda-feira, 4 de novembro de 2019

AÇÃO POLICIAL - Chefe de facção criminosa procurado no CE tenta fugir para Bolívia, mas é preso pela Polícia

Polícia Civil tenta recambiar o preso para o Ceará, onde deverá responder pelos crimes de latrocínio, homicídios, tráfico de drogas e crime contra a administração pública - Ele foi preso em Rondônia

Chefe de organização criminosa figurava na lista dos mais procurados no Ceará
Chefe de organização criminosa figurava na lista dos mais procurados no Ceará

Edgly Dutra Barbosa, conhecido por "Dudeca", tem 36 anos e era, até a noite do último domingo, 3, um dos criminosos mais procurados do Ceará. Chefe de organização criminosa, "Dudeca" foi preso na cidade de Buritis, em Rondônia, quando se preparava para fugir para Bolívia.
A captura se deu em ação integrada e interestadual da Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O homem responde a sete procedimentos policiais por latrocínio, homicídios, tráfico de drogas e crime contra a administração pública.
A Polícia Civil conseguiu identificar que "Dudeca" estava morando no Pará em março deste ano, quando começaram as investigações. Ele alternava entre as cidades de Castanhal e Capanema, que são próximas a Belém. Depois ele já estava em Itaituba, ainda no Pará, e se preparava para fugir para a Bolívia, onde tentaria estabelecer residência.
Equipes da Draco foram até Itaituba para localizar o suspeito em terras paraenses e descobriram que ele usava um nome falso na região. Com a aproximação do cerco policial, Edgly Dutra fugiu para Buritis, município com pouco mais de 32 mil habitantes. Trocando informações com a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Buritis, a Polícia Civil do Ceará fez buscas e localizou o homem em um restaurante da cidade. "Dudeca" ainda chegou a pegar um táxi para fugir, mas foi abordado pelos policiais civis.
Equipes da Polícia Civil cearense já realizam tratativas para o recambiamento do preso ao Ceará, onde deverá responder pelos seus crimes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário