domingo, 3 de novembro de 2019

Ceará desperdiça pênalti e perde para o Palmeiras fora de casa

Verdão tem vitória magra e põe pressão no líder, mas goleiro é quem salva time com defesa de pênalti e alguns “milagres” no segundo tempo - Vozão reclama de impedimento dado antes de possível gol de empate

Foto: (Globoesporte.com)
Jogo a jogo, o Palmeiras mantém vivo o sonho de conquistar mais uma vez o Campeonato Brasileiro. O Verdão sofreu na noite deste sábado, na arena, mas venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Zé Rafael, e vê o Flamengo um pouco mais de perto – o Rubro-Negro, líder do Brasileirão, enfrenta o Corinthians neste domingo. Weverton brilhou com grandes defesas (inclusive de um pênalti), o Ceará pressionou no fim, mas o placar não mudou – o time cearense reclamou de um impedimento marcado antes de um gol anotado por Felipe Baxola.
Com a vitória, o Palmeiras chega aos 63 pontos e fica a cinco do Flamengo, enquanto o Ceará, com 33, fica mais perto do Z-4 e a apenas dois pontos de distância do Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento.

Próximos jogos - O Palmeiras vai a São Januário para enfrentar o Vasco na próxima quarta-feira, às 21h30, enquanto o Ceará recebe o Internacional na quinta, às 19h30, no Castelão. Os dois jogos são válidos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fortaleza empata com o Atlético/MG e deixa escapar chance de abrir grande vantagem ao Z-4

Foto: (Thiago Gadelha/SVM)

Fortaleza e Atlético-MG fizeram um jogo movimentadíssimo na tarde/noite deste sábado, no Castelão. O time da casa abriu o placar logo aos 14 minutos, com Gabriel Dias, sofreu o empate logo depois (gol de Patric) e voltou a ficar à frente após novo gol do lateral Gabriel Dias. A vantagem de 2 a 1 foi levada para o intervalo e ficou maior quando o Galo teve Geuvânio expulso no início do segundo tempo. Apesar da desvantagem numérica, o time mineiro buscou um empate heroico, já aos 41 minutos do segundo tempo, com Fábio Santos.
Fortaleza e Atlético-MG entraram na rodada empatados em praticamente tudo na tabela do Brasileirão. E, depois do empate, seguem colados. Os dois times, agora, têm 36 pontos. Seguem nas posições que estavam (12º e 13º, respectivamente). Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Corinthians, em São Paulo, às 19h30 de quarta-feira. Meia hora mais tarde, às 20h, a bola começa a rolar no Mineirão, em Belo Horizonte, para Atlético-MG x Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário