terça-feira, 26 de novembro de 2019

Católicos celebram Nossa Senhora das Graças em Iguatu


Termina nesta quarta-feira, 27, com procissão e celebração de missa solene, o novenário em louvor à Nossa Senhora das Graças, no bairro Cohab, em Iguatu. A festa religiosa começou no último dia 17. A celebração é campal, ao lado da Igreja Matriz e reúne a cada noite centenas de devotos.
O pároco Wallace Neto disse que o período de celebração traduz-se em um tempo de graça. “Vamos aproveitar para crescer na nossa fé, em nossa padroeira e em Jesus Cristo. A participação dos devotos é crescente a cada ano e isso nos impulsiona e nos dá forças a cada dia”.
Neste ano, o evento tem como tema central ‘Com a Mãe das Graças viver a alegria da santidade’. O padre Wallace ressaltou que todos os cristãos são chamados a ser santos. “Não nas grandes coisas, milagres extraordinários, mas nas pequenas, diariamente, vivendo o que nos ensinou Jesus Cristo”.
Comunidades rurais participam dos festejos e após a celebração de novena e missa há programação social com quermesse. Pela manhã, a partir das 5 horas há caminhada e celebração litúrgica.

Nesta terça-feira, 26, será celebrada a última noite de novena. Na quarta-feira, haverá procissão com a condução do andor da santa pelas ruas do bairro e em seguida celebração de missa presidida pelo bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário