quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Criança chega morta em hospital - Mãe e namorada são presas

Namorada da mãe do menino levou a criança até o hospital e saiu do local - Família diz que menino era vítima de maus-tratos do casal, inclusive já havia sido atropelado pela namorada da mãe

Davi Gustavo Marques de Souza, de 3 anos, foi levado morto ao hospital de Nova Marilândia — Foto: Arquivo pessoal
Davi Gustavo Marques de Souza, de 3 anos, foi levado morto ao hospital de Nova Marilândia

Duas mulheres foram presas na última terça-feira (26) suspeitas de serem responsáveis pela morte de um menino de 3 anos em Nova Marilândia, no Mato Grosso. Segundo a Polícia Militar, Davi Gustavo Marques de Souza chegou morto no Pronto Atendimento da cidade.
A polícia foi chamada depois que os médicos encontraram hematomas no corpo de Davi e sinais de maus-tratos.
Foram presas Luana Marques Fernandes, de 25 anos, e Fabiola Pinheiro Bracelar, 22 anos. Luana é a mãe do menino e Fabiola é a namorada dela. Fabiola teria levado o menino até o hospital e saído deixando a criança com os médicos.

Fabiola Pinheiro Bracelar (à esquerda) e Luana Marques Fernandes (à direita) foram presas suspeitas de serem responsáveis pela morte do menino em Nova Marilândia — Foto: Divulgação 
Fabiola Pinheiro Bracelar (à esquerda) e Luana Marques Fernandes (à direita) foram presas suspeitas de serem responsáveis pela morte do menino em Nova Marilândia

De acordo com a PM, Fabiola e Luana foram encontradas perto da casa delas, no bairro Planalto, onde moravam com Davi. Ao serem questionadas sobre a morte e hematomas na criança, Fabiola negou o crime e disse que não tinha envolvimento, enquanto a mãe chorou.
Para os policiais, as duas demonstravam frieza em relação ao falecimento de Davi.
De acordo com os médicos, Davi tinha diversos ferimentos pelo corpo. Fabiola contou aos médicos que o menino sentiu dores, como se fosse um infarto, ficou roxa e se contorceu. Ele chegou sem vida na unidade de saúde.

Foto mostra hematomas no corpo do menino — Foto: Arquivo pessoal 
Foto mostra hematomas no corpo do menino

Fabiola explicou aos médicos que ele teria sofrido uma queda de bicicleta e, por isso, teria os hematomas pelo corpo.
Familiares da criança relataram, depois da morte, que o menino sofria maus-tratos e era espancado. Em outra ocasião, Fabiola já teria atropelado o menino, que teve a perna e costelas quebradas.
Conforme a PM, elas foram presas por homicídio doloso (quando há intenção de matar), maus-tratos e omissão de socorro.

 Davi Gustavo Marques de Souza, de 3 anos, foi levado morto ao hospital de Nova Marilândia — Foto: Arquivo pessoal
Davi Gustavo Marques de Souza, de 3 anos, foi levado morto ao hospital de Nova Marilândia

As duas foram levadas à delegacia de Nortelândia, que fica a aproximadamente 20 km de Nova Marilândia. O corpo do menino foi levado para necrópsia e um laudo deve apontar a causa da morte.
A Polícia Civil de Mato Grosso informou que o interrogatório das mulheres será feito nesta quarta-feira (27). Algumas testemunhas foram à delegacia e dão depoimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário