quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Procissão luminosa e missa encerram festa religiosa em louvor à Nossa Senhora das Graças


A procissão luminosa em que os caminhantes conduzem velas pelas ruas do bairro Cohab e a celebração de missa solene presidida pelo bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, marcaram o encerramento do novenário em honra à padroeira da Igreja Matriz da Cohab, Nossa Senhora das Graças.
O novenário começou no último dia 17. A programação incluiu celebração de novenas, missas, caminhadas pela madrugada e quermesse com comidas típicas.
Além do bispo e do padre Wallace Neto, pároco, o vigário Edval e o monsenhor Gustavo, que veio do Rio de Janeiro, participaram da liturgia.
O padre Wallace Neto, pároco da Matriz, destacou a participação expressiva dos devotos. “A festa foi acima da nossa expectativa porque vocês vieram. Vamos seguir o que aprendemos nesse verdadeiro retiro espiritual”.

O bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, frisou a importância de Maria Santíssima na vida de Jesus e dos devotos, a presença do Espírito Santo e observou: “Precisamos recorrer a nossa mãe, Maria Santíssima, aqui com o título de Nossa Senhora das Graças. Ela nos acolhe, nos protege e intercede por nós”.

Veja vídeo com momentos da última noite da festa religiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário