domingo, 3 de novembro de 2019

Mãe e filho são presos suspeitos de tráfico e homicídios no Ceará

Espingardas, drogas e celulares foram apreendidos pela polícia com o grupo

Resultado de imagem para plantao policial
Uma quadrilha foi presa com um arsenal em Beberibe, litoral do Ceará. Cinco pessoas foram capturadas durante operação de combate aos crimes de homicídios e tráfico de drogas na região. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Guilherme Faustino de Lima Sousa (22), conhecido por “Alemão”, e a mãe dele, identificada por Maria Luzia Faustino de Lima (39), eram responsáveis por gerenciar o grupo criminoso.
Durante as buscas em quatro residências pertencentes ao grupo, na mesma região, as equipes apreenderam três resolveres calibres 38, 32 e 22; uma pistola calibre 9 mm, duas espingardas calibres 32 e 22, 10 munições de calibres diversos, uma carabina de pressão, 105 gramas de cocaína, 94 gramas de maconha, celulares, dinheiro e uma balança de precisão.
Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Aracati, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, por integrar organização criminosa e por posse ilegal de arma de fogo.
Ainda conforme a SSPDS, a quadrilha preparava para matar um rival. A mãe de “Alemão” é apontada como a responsável por gerenciar o dinheiro do tráfico de drogas. Os demais envolvidos foram identificadas por Genivaldo Alves de Souza (36), chamado por “Cicatriz”, e com passagens por roubo, furto e crime de violência doméstica. Francisco John Kennedy dos Santos Honório (21) e Vaniadria da Silva Monteiro (19), ambos sem antecedentes criminais.
As investigações foram conduzidas pelas delegacias Regional de Aracati e Municipal de Beberibe, Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul) e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Durante as prisões e apreensões, o cerco aos imóveis utilizados pelos criminosos foi realizado com o apoio de policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário