domingo, 10 de novembro de 2019

PM se nega a pagar R$ 5 e mata flanelinha em Vista Alegre

Avenida Brás de Pina, em Vista Alegre, onde moradores fizeram protesto

Avenida Brás de Pina, na altura do número 2271, em Vista Alegre, onde moradores fizeram protesto
Uma briga por conta de uma vaga de estacionamento terminou com um homem morto no último sábado (09), em Vista Alegre, Zona Norte do Rio. Sérgio Souza Junior, de 40 anos, foi baleado com um tiro no peito por volta de 10h. O autor do disparo foi um policial militar que mora na região e se envolveu em uma briga por conta da vaga.
De acordo com relatos de moradores, o policial saía de um bar quando iniciou uma confusão com outro motorista que chegava para estacionar. Os dois trocaram socos antes que o militar sacasse uma arma e efetuasse disparos. Uma das balas feriu a barriga de uma das pessoas no local e a perna do flanelinha Wesley Ferreira, de 24 anos. Wesley era sobrinho de Sérgio, que foi chamado para acudir o parente e, ao chegar no local da briga, foi baleado perto do pulmão pelo policial.
Wesley passou por cirurgia no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e retornou para casa no fim da noite. Após o crime, o PM foi levado preso para a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, responsável pelas investigações e não forneceu outras informações sobre o caso.
— Esse policial é conhecido aqui na área — Ele saiu do bar brigando com a mulher e já se negou a pagar flanelinhas em outras ocasiões.
Após o assassinato, amigos e familiares de Sérgio organizaram um protesto na a Avenida Brás de Pina por volta de 1h. A manifestação contou com a participação de cerca de 30 pessoas e chegou a interditar a via por 15 minutos. Cerca de dez agentes do 41º BPM (Irajá) foram acionados e desobstruíram a pista de forma pacífica.
Conhecido pelo apelido de Gangster, Sérgio mancava em função de um acidente de moto. Testemunhas relataram que ele foi morto na frente de seu filho de 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário