segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

BALANÇO - Violência no fim de semana no Ceará deixa 27 mortos em acidentes e assassinatos

Entre os crimes, os corpos de dois homens encontrados dentro de um esgoto, na Capital

Érika e Leandro foram assassinados, a tiros, em Limoeiro do Norte

Vinte e sete pessoas tiveram morte violenta no último fim de semana no Ceará.  De acordo com os registros das autoridades da Segurança Pública, entre a sexta-feira (29) e o domingo (1º), ocorreram 18 casos de assassinatos e outros nove óbitos decorrentes de acidentes de trânsito. Somente no Interior, ocorreram nove homicídios e nove acidentes fatais.
Em Fortaleza foram seis assassinatos. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram crimes de morte em Maranguape, Cascavel e Caucaia.
No interior do estado, nove pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios:  Limoeiro do Norte (duplo homicídio), São João do Jaguaribe (morte por intervenção policial), Aracati, Sobral, Missão Velha, Juazeiro do Norte e Parambu.
Já os acidentes de trânsito causaram nove mortes em Fortaleza, Viçosa do Ceará, Acopiara, Quixadá, Ibaretama, Barro, Russas, Crato e em Massapê.

Duplo homicídio - No começo da madrugada do domingo (1º), um casal foi morto, a tiros, no Centro da cidade de Limoeiro do Norte.  Os mortos foram identificados como Leonardo Leandro Robson da Silva, 23 anos; e Érika Lima Gurgel, 22.  Eles trafegavam em uma motocicleta quando foram atingidos a tiros disparados por desconhecidos que os perseguiam. A Polícia não sabe, ainda, o motivo do crime e procura suspeitos naquela cidade.

Cadáveres no esgoto - Os corpos de dois homens foram encontrados na tarde do último sábado (30), em um esgoto nas margens do Rio Maranguapinho, no bairro Parque São José, na zona Sul de Fortaleza.  Os cadáveres apresentavam alto grau de decomposição, mas, segundo levantamentos da Polícia, eram do sexo masculino. Uma das vítimas seria um adolescente, segundo informou uma mulher que esteve no local e se identificou como mãe do rapaz. Os dois teriam sido mortos por conta da “guerra” entre facções criminosas que agem naquela área da cidade.
Crime no Centro - Na tarde de sexta-feira, o ex-presidiário Cristiano Marques Firmino, 49 anos, foi morto a tiros no bairro José Bonifácio, na área Central de Fortaleza. Ele havia saído da cadeia quatro dias antes, onde esteve preso por tráfico de drogas. A Polícia suspeita de um “acerto de contas”.

Jogando bola - Na madrugada de sábado, um adolescente de 17 anos, identificado como Wesley Rodrigues, foi assassinado, a tiros, quando jogava futebol em um campo localizado no Conjunto Palmeiras. A Polícia não sabe o que motivou a morte do garoto.

Mortos quando assaltavam - No sábado, duas tentativas de roubos acabaram na morte de bandidos. O primeiro caso ocorreu no bairro Passaré, onde dois adolescentes praticavam assaltos com um simulacro de pistola. Em um dos ataques, um agente penitenciário reagiu e atirou, matando um dos assaltantes e ferindo o outro.

Corpos localizados - Ainda no sábado, o corpo de um desconhecido foi encontrado em um matagal próximo a um campo de futebol, na localidade conhecida como Área Verde, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O homem foi morto com tiros na cabeça e estava com pés e mãos amarrados por cordas.
Em Cascavel, o corpo de um homem, com sinais de violência, foi encontrado na comunidade Barra Nova.
Na Município de Caucaia (RMF), foi encontrado o cadáver de um ex-presidiário, morto a tiros. Carlos Alexandre Costa Barros, 34 anos. Ele havia saído recentemente da cadeia e estava usando uma tornozeleira eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário