terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Crime brutal na favela eleva para 229 os assassinatos de mulheres no Ceará em 2019

O corpo esquartejado e queimado foi deixado em uma lixeira

Policiais foram acionados para o local do crime

O Ceará fecha o ano de 2019 com 229 casos de mulheres assassinadas. O caso mais recente ocorreu nesta última segunda-feira (30), quando um corpo do sexo feminino, esquartejado e carbonizado, foi encontrado  em uma lixeira em plena Avenida Leste-Oeste, no bairro Moura Brasil, na zona Central de Fortaleza.
O crime está envolto em mistério, mas, segundo informações colhidas pela Polícia, as pistas indicam que a vítima seria, supostamente, usuária de drogas e teria sido morta por ordem  de traficantes da Favela Oitão Preto. O corpo já sem as pernas foi arrastado pelos becos da favela, deixando um rastro de sangue, e levado até a lixeira na Avenida, onde foi colocado em um tambor plástico. Em seguida, os assassinos atearam fogo no depósito.
A Favela do Oitão Preto é oriunda da antiga favela das Cinzas, ou Curral, local de intensa prostituição nos anos 50 e 60. Depois, com a urbanização da área com a construção da Avenida Presidente Castelo Branco (a Leste-Oeste), o território da favela encolheu e hoje se resume a apenas uma rua (a Senador Jaguaribe), onde, porém, foram construídas dezenas de casas e barracos e onde o tráfico de drogas se instalou definitivamente.  A intensa comercialização de drogas no local fomenta outros crimes, como roubos e assassinatos. Mesmo estando localizada em plena zona central da cidade, a favela continua sendo um verdadeiro desafio para a Segurança Pública da Capital.

Mortes - Balanço Entre os dias 1º de janeiro e 30 de dezembro, o Ceará registrou o assassinato de 229 mulheres, sendo a maioria dos casos, 84 crimes, no Interior. Mais 79 casos ocorreram na Região Metropolitana de Fortaleza. Na Capital, 65 mulheres foram mortas.  O mês com maior índice de crimes do gênero foi abril, com 28 mulheres executadas.
Além de Fortaleza com 65 mulheres assassinadas, o Município de Caucaia aparece em segundo lugar neste ranking, com o registro de 27 crimes do gênero em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário