segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Município de Jaguaribe registra temperatura máxima de 40°C neste domingo

A temperatura foi a maior do Estado

Açude Castanhão, construído no leito do rio Jaguaribe, em período de seca.
Açude Castanhão construído no leito do rio Jaguaribe, em período de seca

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou no final da tarde deste domingo, 15, os cinco municípios do Ceará que registraram as maiores temperaturas do dia. Jaguaribe lidera o ranking com 40°C. Logo atrás estão os municípios de Redenção, com 38,5°C, Parambu com máxima de 38,3°C, Crateús com 38,2°C e, por fim, Sobral, que registrou 38,1°C.
No Twitter, o perfil da Funceme brincou ao publicar a informação: “Domingão com gente colocando pé na areia, água de coco ou se balançando numa rede no interior. Porém, uma coisa que todo mundo tá 'curtindo' é o calor”. A média entre as temperaturas dos cinco municípios mais quentes de hoje chega a 38,6°C. Em Fortaleza, a máxima chegou aos 32,8°C.
No dia 2 de novembro, Jaguaribe, já havia registrado máxima de 40,5°C, maior temperatura do País daquele fim de semana. Os dados são da Funceme e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Entre os motivos que causam o aumento da sensação térmica, estão aspectos como a diminuição da velocidade dos ventos e o aumento da umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário