quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Operação “Coisas de Pai” do MP investiga fraude em licitações na Prefeitura de Assaré

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura e nas casas do prefeito e chefe de gabinete

O Ministério Público do Ceará realizou uma operação para investigar fraudes nos contratos da Prefeitura de Assaré, no Ceará — Foto: Reprodução
O Ministério Público do Ceará realizou uma operação para investigar fraudes nos contratos da Prefeitura de Assaré

O Ministério Público do Ceará deflagrou uma operação contra fraudes em licitações no município de Assaré, na região sul do Ceará, na madrugada desta quarta-feira (4). Foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura e em empresas localizadas no mesmo município, em Juazeiro do Norte e em Fortaleza. Os principais alvos são o prefeito da cidade e o filho dele, que é chefe de gabinete da gestão municipal.
Foram apreendidos celulares, documentos e aparelhos eletrônicos nos locais onde as ordens judiciais foram cumpridas, incluindo as residências do prefeito Evanderto Almeida e do chefe de gabinete, Paulo Paiva Almeida, que é filho do gestor. Além disso, foram alvos imóveis de empresários, não identificados.
De acordo com o Ministério Público, as investigações indicam que houve desvio de dinheiro em diversas contratações, como fornecimento de combustíveis, obras e locação de veículos. O crime de peculato possivelmente foi realizado pelo prefeito, ainda segundo o órgão.
Em novembro de 2018, o Ministério Público pediu o afastamento de Evanderto Almeida por nepotismo. Trabalhavam como servidores da Prefeitura de Assaré a companheira, o filho, noras, sobrinha e a cunhada de Evanderto. Em agosto daquele ano, foi determinado a indisponibilidade de bens do prefeito e da companheira, após a transferência ilegal de R$ 30 mil da conta do município para a dela.

Evanderto Almeida

A Operação intitulada 'Coisas de Pai' é realizada pela Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e teve apoio de promotores de Justiça da região do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário