quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Prefeitura de Quixelô assina convênio para sacrifício de animais portadores de calazar

Repercute de forma negativa nas redes sociais e outros meios de comunicação a atitude da prefeita de Quixelô, Fátima Gomes (PT), que recentemente sancionou um projeto de Lei Complementar nº 288/2019 – aprovado pela Câmara, que firma convênio de cooperação técnica e financeira com o município de Cariús para o procedimento de eutanásia e destinação final de animais portadores de Leishmaniose, doença também conhecida como calazar.
De acordo com o projeto, fica a Prefeitura de Quixelô autorizada a repassar mensalmente o montante de um salário mínimo, valor correspondente à captura mensal de até 12 animais a serem sacrificados. Caso seja ultrapassada a cota, a Prefeitura acrescentará a quantia de R$ 35 reais por cada animal.
O projeto da Prefeitura de Quixelô vem repercutindo de forma negativa, e chegou ao conhecimento de vários órgãos de proteção aos animais e também nos meios políticos de Brasília. O senador Álvaro Dias (Podemos) gravou um vídeo nas redes sociais lamentando a atitude da Prefeita Fátima Gomes em querer sacrificar os animais ao invés de tratá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário