segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Chove em mais de 100 municípios do Ceará nesta segunda-feira

Resultado de imagem para CHUVAS NO CEARA
O Ceará registrou chuvas em pelo menos 105 municípios entre domingo e esta segunda-feira (17), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Conforme o balanço do órgão, as precipitações atingiram todas as regiões do Estado. A maior chuva foi verificada no município de Moraújo, na Região do Litoral Norte, com 108 milímetros (mm). Alcântaras e Granja, cidades localizadas na mesma região, registraram a segunda e terceira maior precipitação, com chuvas de 103 mm e 83 mm, respectivamente.
Em Barro, no Cariri, foram 78,2 mm e em Barreira, no Maciço de Baturité, 73 mm. Completam a lista de cidades com maiores acumulados Irauçuba (71 mm), Meruoca (65 mm), Itaiçaba (57,4 mm), Quixeré (50 mm) e Jaguaruana (50 mm).
No Litoral de Fortaleza, Cascavel concentrou o maior volume de chuvas no período, com 49 mm, seguida de Horizonte, com 47 mm. No Norte do Estado, mais precisamente em Massapê, um carro chegou a ser arrastado pela força das águas.
Segundo a Funceme, as chuvas ocorrem devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de chuva no norte do Nordeste no período de fevereiro a maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário