segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Criminoso na lista dos mais procurados do Ceará mata cunhado a tiros após irmã ser agredida

No início deste mês, o governo estadual ofereceu R$ 10 mil por informações que possam levar à localização de Alban Darlan Batista Guerra

Polícia atende ocorrência de homicídio contra Francisco José da Silva Barros no Bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia. — Foto: Leábem Monteiro/Sistema Verdes Mares
Polícia atende ocorrência de homicídio contra Francisco José da Silva Barros em Caucaia

Um dos criminosos mais procurados pela polícia cearense matou o cunhado a tiros no Bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, na Grande Fortaleza, após saber que a vítima havia agredido a irmã dele após uma discussão. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, o assassino é Alban Darlan Batista Guerra, que segue foragido.
No início deste mês, o governo do Ceará ofereceu um prêmio de R$ 10 mil para quem fornecer informações que possam levar à prisão de Darlan. Uma operação do 12º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Força Tática e o Serviço Reservado prendeu, no sábado (8), um dos integrantes de um grupo criminoso chefiado por ele.
A polícia afirmou que a vítima, identificada como Francisco José da Silva Barros, teve uma discussão com a irmã de Darlan e a agrediu. Depois de saber da agressão, Darlan procurou Francisco José e efetuou vários tiros de pistola contra ele. A vítima morreu no local. Ainda segundo a polícia, Francisco José respondia por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha e receptação.

Lista dos mais procurados - Por meio da Comissão Estadual do Programa de Recompensa, o governo do Ceará estabeleceu o prêmio para quem indicar dados que possam levar à localização e prisão de Alban Darlan Batista Guerra e de Francisco Cilas de Moura Araújo, que também pertence ao grupo criminoso.
Além de atuação no tráfico de drogas em Caucaia, Darlan já foi autuado por porte ilegal e disparo de arma de fogo, associação criminosa e homicídio.
Já Cilas responde a inquéritos policiais por porte e posse ilegal de armas de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas e homicídios. Segundo a Secretaria da Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS), ele está foragido desde 14 de julho de 2016, quando escapou no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II por meio de um túnel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário