quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Preso um dos autores de homicídio em Aquiraz que vitimou gerente da Caixa

O segundo autor segue foragido - A vítima, Carlos Alberto Silvino Fonseca, de 59 anos, morreu após ter garganta perfurada com utensílio utilizado para abrir cocos

Amigos e familiares lamentaram a morte de Carlos Alberto, gerente da caixa assassinado
Amigos e familiares lamentaram a morte de Carlos Alberto, gerente da caixa assassinado

Um jovem de 20 anos foi preso após confessar ter ajudado a matar com um perfurador de coco um homem de 59 anos no distrito de Batoque, Aquiraz, no dia 26 de janeiro. O segundo autor do crime segue foragido. A vítima foi identificada como Carlos Alberto Silvino Fonseca, gerente da caixa econômica da Granja Portugal. Segundo a polícia, o crime foi um “desentendimento de natureza sexual”.
Conforme apuração policial, Carlos costumava visitar regularmente o distrito de Batoque, onde possuía uma casa de praia. Ele era bastante querido na região e tinha muitos amigos, com quem costumava se encontrar. No fim de semana do crime, Carlos chegou em Aquiraz ainda no dia 24 de janeiro. Na noite do dia 25, após churrasco com amigos, a vítima foi para um ponto da cidade, onde encontrou um dos autores do crime.
“A vítima encontrou com um rapaz que conhecia desde criança. Ele tem 20 anos. A vítima o convidou para sua casa para beber cerveja. Foram os dois mais um amigo do jovem, que a vítima não conhecia”. Na casa de Carlos, os três beberam cervejas juntos e Carlos teria tentado fazer relações sexuais com os dois, que negaram.
“Quando houve esse desentendimento, em vez de eles se afastarem e irem embora, esse rapaz desconhecido pegou um "furador de coco" e deu duas estocadas na garganta da vítima”. O jovem que a vítima conhecia também pegou o utensílio e desferiu golpes na garganta de Carlos. No total, foram quatro perfurações, além de dois golpes na cabeça com um utensílio de madeira.
Os dois não levaram nada da casa de Carlos. Os autores disseram que estavam tão nervosos com a situação que a única preocupação foi ir embora.
Nenhum dos dois possuía antecedentes criminais. No dia do crime, o autor que atualmente está foragido havia feito uso de cocaína. O que está preso, de 20 anos, era conhecido da vítima. Nomes completos não foram divulgados.

Foto: (Marcella de Lima/SVM)
Local onde o crime aconteceu

O autor conhecido da vítima confessou o crime e foi preso na última terça-feira, 4. O corpo de Carlos foi achado após uma vizinha voltar em sua casa para pegar celular que havia esquecido na residência. No relato, o autor preso chegou a dizer que “não entende porque isso chegou a acontecer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário