domingo, 29 de março de 2020

Ceará registra quarta morte por coronavírus

Secretaria da saúde divulga diariamente os números relativos de Covid-19 no Ceará

Foto: (Ruvic/Reuters/Arquivo )
Mais uma morte em decorrência do novo coronavírus no Ceará foi divulgada neste sábado (28), totalizando quatro vítimas da doença. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT), em transmissão na noite deste sábado. Trata-se de um homem de 65 anos, com doença crônica pré-existente.
Além disso, Camilo também divulgou o número de 322 casos confirmados de pessoas que contraíram a Covid-19 até o momento.
A divisão dos casos mostra Fortaleza com o maior número de detecções, com 304 pessoas com a doença. Quixadá aparece pela primeira vez na lista, com duas confirmações. Os outros municípios com a manifestação da enfermidade são: Aquiraz (7), Maranguape (1), Fortim (1), Juazeiro do Norte (1), Sobral (4), Caucaia (1) e Mauriti (1).
Do total de casos, 38 estão em internação hospitalar, sendo 37 em Fortaleza e um em Juazeiro do Norte. São 14 os hospitalizados em enfermarias, enquanto os outros 24 estão em unidades de terapia intensiva (UTIs). Cinco pacientes já receberam alta das unidades de saúde.

Tempo de evolução da Covid-19 - O tempo entre o aparecimento os sintomas iniciais e o óbito das três primeiras pessoas que morreram por Covid-19 no Ceará variou de 4 a 11 dias, de acordo com o boletim da (Sesa) da quinta-feira (26), que foi o mais detalhado desta semana. As vítimas foram duas mulheres, de 84 e 85 anos, e um homem de 74 anos. Os três idosos tinham doenças crônicas já existentes e moravam em Fortaleza.
A Covid-19 na outra mulher, de 84 anos, evoluiu durante nove dias até o óbito, dos quais dois ela passou em internação. As informações constam no sistema oficial de notificação do Ministério da Saúde (Redcap).

Nenhum comentário:

Postar um comentário