sexta-feira, 13 de março de 2020

IGUATU - Chuva de 86 milímetros alaga mais de dez casas na Vila Coqueiro

A chuva que banhou a cidade de Iguatu na madrugada desta sexta-feira (13), trouxe transtornos para moradores da Vila Coqueiro, na periferia do Município. Pelo menos 14 casas foram alagadas.
O número foi divulgado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Iguatu. As famílias perderam móveis e outros utensílios.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu 86 milímetros, entre as 7 horas de quinta-feira (12), e 7 horas desta sexta-feira (13), em Iguatu.
A dona de casa Cícera Carlos Araújo, mora com os pais idosos há 13 anos na Vila Coqueiro. Ela foi uma das moradoras que teve a casa invadida pela água. “Foi um sufoco, perdi tudo e fiquei de madrugada com meus pais no meio da pista, com a chuva caindo. Não tinha para onde ir, não sabia o que fazer”. A família mudou-se na manhã desta sexta-feira para uma casa que alugou no mesmo bairro, mas em uma parte mais alta.
Ana Maria de Lima também teve que sair às pressas quando a água invadiu a casa. “Foi por volta de uma e meia da madrugada”, disse. “O bueiro está entupido e a chuva foi forte. A água entrou rapidamente na casa e perdi tudo, guarda-roupa, geladeira, sofá, cama e molhou documento também”, lamenta. “Estou desesperada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário