quarta-feira, 11 de março de 2020

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA - Apontado como cabeça do PCC em Minas Gerais é preso em Fortaleza

Operação da PMCE já monitorava os passos de Glauciano Alves Ferreira, foragido de um presídio de Belo Horizonte - Ele foi preso junto com sua companheira

Primeiro Comando da Capital (PCC) tem atuação no Ceará
Primeiro Comando da Capital (PCC) tem atuação no Ceará

Glauciano Alves Ferreira, 32, foragido de um presídio de Belo Horizonte, foi preso nesta terça-feira, 10, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Segundo informações de fontes ligadas à inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele atua como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas Gerais, que também tem atuação no Ceará.
Operação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) já estava monitorando os passos de Glauciano. Ele foi preso por agentes do meio do Comando Tático Motorizado (Cotam) por volta das 13 horas desta terça. Ele estava junto com a sua companheira, Carolina Imaculada Mendes Andrade, 30, que também foi presa por portar documentos falsos.

Esta é a segunda prisão de uma liderança de organização criminosa no Ceará em 24 horas. O chefe número um do Comando Vermelho de Goiás foi preso no município de Aquiraz nessa segunda, 9. Cabeças de facções criminosas têm procurado a Capital cearense para se esconder e ordenar crimes.
No momento da abordagem policial, Glauciano apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Foi feita a identificação correta e foram constatados dois mandados de prisão em aberto contra ele.
Tanto ele quanto Carolina foram autuados por falsificação de documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário