segunda-feira, 23 de março de 2020

QUADRA CHUVOSA - Ceará registra menos chuvas no fim de semana >10 municípios registraram precipitação

A tendência de redução já era apontada em previsão da Funceme para o fim de semana

A previsão para esta segunda, 23, indica nebulosidade variável com possibilidade de chuva. Já à tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro. (foto: BÁRBARA MOIRA/ O POVO)
A previsão para esta segunda, 23, indica nebulosidade variável com possibilidade de chuva. Já à tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro
Ceará registrou menores acumulados de chuva neste fim de semana. Desde o domingo, dia 22, até as 7 horas desta segunda-feira, 23, houve chuva em pelo menos 10 cidades cearenses, conforme o balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Para esta segunda-feira, 23, a previsão indica nebulosidade variável com possibilidade de chuva. Já à tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro.
De acordo com o balanço parcial da Funceme, entre o domingo e a segunda-feira, foram registrados maiores acumulados nas cidades de Aiuaba, Catunda e Viçosa do Ceará, com respectivamente 50 mm, 27 mm e 16.8 mm.
A tendência de redução já era apontada em previsão da Funceme para o fim de semana, indicando que o tempo na maior parte do Estado seria de céu parcialmente claro e nublado, com chuvas isoladas. Entre o sábado e o domingo, os acumulados foram mais significativos, com precipitação registrada em pelo menos 66 municípios. Guaraciaba do Norte teve a maior precipitação, com 84.0 milímetros.

Dez maiores acumulados por posto até esta segunda-feira

- Aiuaba - 50.0 mm
- Catunda - 27.0 mm
- Viçosa Do Ceará - 16.8 mm
- Fortim - 13.0 mm
- Mauriti - 12.0 mm
- Jardim - 11.0 mm
- Tamboril - 4.3 mm
- Missão Velha - 1.4 mm
- Frecheirinha - 1.0 mm
- Quiterianópolis - 1.0 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário