sábado, 28 de março de 2020

CRATO - Vândalos destroem estátua do Padre Cicero no Distrito de Ponta da Serra


Parece até notícia repetida, mas não é. Na madrugada deste sábado (28), vândalos destruíram a estátua do Padre Cícero localizada no Distrito de Dom Quintino, em Crato (CE). Este é o segundo caso de vandalismo a monumentos erguidos em homenagem ao santo popular do Nordeste num intervalo de três dias no município.
O local é constantemente visitado por devotos do Padre Cícero, principalmente no dia 20 de cada mês. Ali, fieis fazem suas orações, pagam promessas e acendem suas velas.


Fato semelhante aconteceu quarta-feira, 25, no Distrito de Ponta da Serra, ocasião em que a imagem erguida há pouco mais de 40 anos pelo então proprietário da extinta Viação Brasília, Raimundo Ferreira, falecido em junho de 2019, foi destruída em um ato de vandalismo. Monumento construído pelo empresário para agradecer a Padre Cícero por ter sobrevivido a um grave acidente automobilístico.
ASSISTA AO VÍDEO

O que diz a lei - O Art. 208 do Código Penal Brasileiro diz que escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso (imagem de santo), a pena de detenção varia de um mês a um ano, ou multa. Se houver emprego de violência, a pena é aumentada de um terço.

FONTE - CCARIRICEARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário