quarta-feira, 8 de abril de 2020

Ceará registra primeiro caso de Covid-19 no sistema penitenciário - Detento está em isolamento

Presidiário de 24 anos foi internado no Hospital São José, em Fortaleza, com sintomas de gripe e testou positivo para coronavírus

Outros 17 detentos que estavam na mesma cela que o jovem diagnosticado foram testados no Ceará.  — Foto: Divulgação
Foi registrado o primeiro caso de Covid-19 no sistema penitenciário cearense. Trata-se de um jovem de 24 anos, detido na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga, na Grande Fortaleza. O diagnóstico foi confirmado na última terça-feira (7).
A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) informou que o preso foi internado no Hospital São José com sintomas de gripe, na quinta-feira (2), e recebeu o diagnóstico positivo para a Covid-19 na terça-feira. Segundo a Pasta, o detento se encontra estável e sem nenhum tipo de ajuda mecânica respiratória.
A principal suspeita é de que o interno tenha contraído o vírus na saída do presídio para o hospital. Ao voltar para a unidade prisional, ele foi isolado.
A direção do presídio decidiu realizar o exame nos outros 17 presos que estavam na mesma cela do jovem de 24 anos, e todos testaram negativo para Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário