terça-feira, 14 de abril de 2020

Detento que contraiu Covid-19 recebe alta hospitalar e é solto pela Justiça

Outros presidiários que dividiram cela com detento fizeram exame e testaram negativo para a doença

Leia as notícias deste domingo sobre o coronavírus | Poder360
A primeira pessoa presa a adquirir o novo coronavírus no Ceará é considerado curado da doença e, na manhã desta terça, 14, recebeu alta do Hospital São José. O detento foi beneficiado pela Justiça com alvará de soltura e está em casa, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O homem tem 24 anos e estava preso na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Ele foi levado ao hospital no dia 2 de abril e, cinco dias após a internação, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19. Ou seja, recebeu alta 12 dias depois de internado. De acordo com a SAP, o preso não necessitou de um respirador.
A direção da penitenciária resolveu fazer exames para o novo coronavírus em cada um dos 17 presos que estava na mesma cela do infectado. Todos os presos tiveram resultados negativos. A assessoria da SAP afirma que os internos da unidade que têm algum fator de risco para a doença ou passam por tratamentos contínuos de saúde estão separados em local isolado dentro do presídio.
O Ceará é um dos estados mais afetados pelo novo coronavírus e tem quase dois mil casos da doença, sendo apenas um no sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário