quarta-feira, 15 de abril de 2020

Festa do Pau da Bandeira de Barbalha é adiada para outubro por conta da pandemia de Covid-19

O dinheiro que seria usado na celebração vai ser destinado para trabalho de prevenção e tratamento de pessoas que venham a ser infectadas pela Covid-19

Pau da bandeira
Pau da bandeira

A tradicional festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha foi adiada para outubro. O anuncio foi feito na última segunda-feira, 14. O evento começaria em 31 de maio, mas teve a data modificada por conta da pandemia de coronavírus.
A decisão foi tomada pelo prefeito da Cidade, Argemiro Sampaio, após reunião com o pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio, Padre Leandro; o Capitão do Pau, Rildo Telles; e representantes da Secretaria de Cultura do Município. Sem data definida, outubro foi o mês escolhido para a celebração, que deverá ocorrer junto às festividades da co-padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário.
O dinheiro que seria usado na celebração vai ser destinado para trabalho de prevenção e tratamento de pessoas que venham a ser infectadas pela Covid-19, como informou o prefeito. Para outubro, estão previstas as apresentações de artistas locais e regionais, além do cortejo do Pau da Bandeira, procissões e toda a festa religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário