quarta-feira, 8 de abril de 2020

Iguatu - Pais de bebê contestam testagem positiva de filha para coronavírus

Bebê de 3 meses com coronavírus morre em Iguatu, diz Secretaria ...
Repercute nas redes sociais o caso da recém-nascida que faleceu cujo exame da COVID-19 testou positivo. Os pais do bebê de três meses de vida usaram o Facebook para contestar o resultado divulgado na noite do domingo, 05.
Em depoimento, os pais demostram preocupação com a informação, afirmando ainda não receberem o laudo do teste e questionando a rapidez na sua divulgação. A família da criança permanece assintomática à doença. O bebê tinha Síndrome de Bartter e fazia tratamento para superar um quadro de infecção desde o nascimento.
A criança faleceu na quinta-feira, 02, após dar entrada no Hospital Regional de Iguatu (HRI) no dia 31 de março. No início do mês de março, a recém-nascida passou por consulta no Hospital Albert Sabin, em Fortaleza, onde, supostamente tenha contraído o coronavírus.

Município - Por sua vez o município ratifica o resultado feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) por meio de testagens rápidas, ressaltando ainda que o fato de a criança ter contraído a COVID-19 necessariamente não a relaciona à causa da sua morte, mas sim a presença do vírus no organismo.
Nesta segunda-feira, 06, a família recebeu o resultado do teste assim como a declaração de óbito apontando para bronquiolite e pneumonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário