quarta-feira, 22 de abril de 2020

Inep divulga novas datas do Enem digital que acontecerá nos dias 22 e 29 de novembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alterou as datas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital para os dias 22 e 29 de novembro. Além disso, também foram alteradas as regras de solicitação de isenção da inscrição. Os editais com os ajustes foram publicados no Diário Oficial da União e também estão disponíveis na página do Enem.
No primeiro edital, publicado no mês passado, os participantes que optassem pela versão digital do exame fariam as provas nos dias 11 e 18 de outubro. O Inep também definiu novas cidades para aplicação do Enem digital, alcançando localidades em todos os estados. A estrutura do exame será igual à da versão impressa.
A aplicação do Enem impresso continua marcada para os dias 1º e 8 de novembro. As inscrições começam no dia 11 de maio.
O valor da taxa de inscrição permaneceu o mesmo da edição de 2019 – R$ 85 – e deverá ser pago até 28 de maio. Na semana passada, o Inep anunciou a gratuidade da taxa de inscrição para todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais, mesmo sem o pedido formal dos inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário