quinta-feira, 23 de abril de 2020

Mercado público de Iguatu é reaberto após um mês

Medida beneficia mais de 100 permissionários que devem usar máscaras e adotar medidas de higiene e de distanciamento

Mercado público de Iguatu foi reaberto

A Prefeitura de Iguatu decidiu reabrir, nesta quarta-feira (22), o Centro de Abastecimento Dr. Manoel Carlos de Gouvêa, no Centro da cidade. O fluxo de clientes é controlado pela Guarda Civil Municipal e apenas duas portas ficam abertas. Vendedores e consumidores devem usar máscara, manter distância mínima de 1,5 metros e dispor de álcool em gel.
A medida de fechamento do mercado central já perdurava por mais de um mês e houve pedido dos permissionários dos boxes para a retomada das venda de carne, frutas, verduras, legumes, cereais, queijo de coalho e outros produtos.

Mais de 100 permissionários foram beneficiados com a reabertura do centro de abastecimento

Eliene Batista, vende queijo de coalho e produtos descartáveis (copos, sacolas) há 30 anos, no mercado público de Iguatu, e lamenta o período de prejuízo. “Estamos devendo, os bancos estão abertos, cobrando. Aqui todos estão adotando as medidas de prevenção, e as pessoas só devem vir para a rua com necessidade. Todos nós vamos honrar o compromisso, respeitar o decreto do prefeito e do governador”.

O marchante Antônio Neto disse que vendeu na manhã desta quarta-feira (22) um boi. “A gente estava sem vender nada, em casa, mas tem as contas para pagar. Aos poucos vamos retomando a atividade, vendendo os nossos alimentos, sem aglomeração e com a higiene e uso de máscara”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário