quinta-feira, 14 de maio de 2020

Estátua de São Francisco em Canindé recebe máscara contra coronavírus

Ação faz parte de campanha para conscientizar a população sobre a importância do uso do acessório - Antes de Canindé, estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, protagonizou ação semelhante

Estátua recebeu o acessório na noite desta quarta-feira, 13
Estátua recebeu o acessório na noite desta quarta-feira

A estátua de São Francisco, ponto icônico do município de Canindé, recebeu, na noite desta quarta-feira, 13, máscara de proteção. O acessório é similar aos usados para prevenção ao contágio por coronavírus.
A imagem, que tem 31 metros de altura, ganhou a decoração para conscientizar a população de Canindé sobre a importância das medidas tomadas para evitar a propagação da doença. A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), em parceria com a Prefeitura do município.
No último sábado, 9, ação similar ocorreu na estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Ao contrário do acontecido no Cariri, a colocação da máscara de Canindé foi realizada durante a noite, devido à presença de uma colmeia de abelhas no pé da estátua.
A colocação da máscara na estátua pretende ser um símbolo de como o uso do acessório é essencial.
De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa), Canindé tem 118 casos confirmados de coronavírus, com 4 óbitos, e taxa de mortalidade de 3,4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário