domingo, 3 de maio de 2020

IGUATU - Reunião em terreiro de umbanda 'para expulsar coronavírus' é interrompida pela polícia

Aglomeração descumpriu o decreto estadual - Em depoimento, pai de santo disse que o grupo se reuniu para salvar um dos integrantes que estaria como o vírus no corpo

Reunião para 'expulsar novo coronavírus' em terreiro de umbanda é ...
Terreiro de umbanda promoveu reunião em Iguatu

Um terreiro de umbanda teve uma reunião interrompida pela Polícia Militar, na noite deste sábado (2), no município de Iguatu, interior do centro sul, por descumprir o decreto do Governo do Ceará que proíbe aglomeração de pessoas devido à pandemia de Covid-19. A atividade foi denunciada por vizinhos.
O pai de santo responsável pelo local foi encaminhado à delegacia e, em depoimento afirmou que o grupo se reuniu para "expulsar o novo coronavírus" que estava no corpo de um dos integrantes, de acordo com informações do delegado.
A cidade registra 30 casos de pessoas contaminas e 5 óbitos por coronavírus, conforme dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na plataforma IntegraSUS, às 17h16 deste sábado (2). 
De acordo com o delegado plantonista, Glauber Ferreira, cerca de 30 pessoas estavam no terreiro no momento da chegada dos agentes, por volta das 18 horas.
A polícia registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o homem, por descumprir o isolamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário