segunda-feira, 25 de maio de 2020

Mesmo com pandemia, abril foi o mês com mais mortes por intervenção policial

No quarto mês deste ano, 35 pessoas morreram nesse tipo de ocorrência, conforme a SSPDS

Lindomar Rodrigues: Mês de abril tem recorde de mortes por ...
No último mês de abril, 35 pessoas morreram em intervenções policiais no Ceará. Somados, os casos ocorridos durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19 resultam em recorde negativo na história da Segurança Pública do estado, segundo as estatísticas disponibilizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) desde o ano de 2013, quando os números passaram a ser divulgados. Conforme o levantamento, abril deste ano foi o período com mais mortes envolvendo policiais. A média é de mais de uma morte por dia.
Se observado cada um dos meses de janeiro de 2013 até abril de 2020 os outros períodos com maior número de casos de mortes por intervenção policial foram janeiro de 2019, com 28; e janeiro de 2018, com 25.
Conforme a SSPDS, há 14 meses o Ceará não registrava aumento neste tipo de ocorrência. A pasta reforçou, por nota, "que todas as mortes decorrentes de confronto com a Polícia resultam na instauração de inquérito policial, sendo apuradas pela Polícia Civil do Estado do Ceará e submetidas à apreciação do Ministério Público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário