sexta-feira, 5 de junho de 2020

Neymar tem nome registrado em auxilio emergencial - Estafe nega pedido

PAGAMENTO FOI CONGELADO

Uma pessoa ainda não identificada utilizou o CPF e os dados de Neymar para solicitar à Caixa Econômica Federal o auxílio emergencial de R$ 600 reais para trabalhadores informais durante a pandemia do novo coronavírus. A solicitação chegou a ser aprovada e a entrar no cronograma de pagamentos, mas, no momento da publicação da reportagem, havia sido congelada e apresentava o status "em avaliação", por indícios de desconformidade com os requisitos.
O registro contém o CPF, data de nascimento e nomes de familiares verdadeiros do jogador do PSG e da seleção brasileira.
O estafe de Neymar afirmou que "evidentemente o jogador jamais solicitou o benefício e desconhece quem possa tê-lo feito
O sistema tem sido alvo de fraudes nas últimas semanas. Willian Bonner, âncora do Jornal Nacional, denunciou no último dia 21 de março que o CPF de seu filho foi registrado para receber o benefício.
O Ministério ressalta que tentativas de burlar os requisitos para receber o benefício são ilegais e estão sujeitas a penalidades. E avisa que a relação completa de quem tiver o benefício autorizado passará a ser publicada no Portal da Transparência nos próximos dias.
Um relatório do TCU levanta a hipótese que seis milhões de pessoas podem estar recebendo o auxílio indevidamente, o que totalizaria um rombo de R$ 3,6 bilhões por mês ao programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário