terça-feira, 23 de junho de 2020

Três homens são presos ao tentar invadir vila gritando siglas de facção criminosa em Fortaleza

Grupo pretendia se apossar das residências para usar a serviço do crime, conforme as investigações dos agentes

Vila residencial é invadida por grupo e três homens são presos no bairro Bonsucesso, em Fortaleza. — Foto: Guarda Municipal/ Divulgação
Vila residencial é invadida por grupo e três homens são presos em Fortaleza

Agentes do Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal (GOE) prenderam três homens no momento que tentavam invadir uma vila de casas na Avenida Vital Brasil, no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (22), por volta das 18 horas.
Segundo testemunhas, os homens chegaram a gritar as siglas de uma facção para tentar intimidar os moradores da vila. De acordo com investigações dos agentes, o grupo pretendia se apossar das residências para usá-las no serviço do crime.
O GOE foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), após uma denúncia de invasão de domicílio por um grupo de pessoas que seriam integrantes de facções criminosas.
Ao chegar ao local, os guardas municipais avistaram os suspeitos. Parte do grupo fugiu. Já outros três criminosos foram capturados em flagrante. Algumas residências da vila estão abandonadas, inclusive tiveram as portas e janelas lacradas pelos proprietários, na tentativa de evitar a invasão ou depredação da construção.
Um homem de 29 anos, com dois antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma; outro de 24 anos e um terceiro de 22 anos, ambos sem antecedentes criminais, foram encaminhados para o 10º Distrito Policial, plantonista da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário