quinta-feira, 2 de julho de 2020

Bando armado invade casa, faz família refém e obriga vítima a dirigir em fuga

A polícia foi acionada por uma mulher que estava escondida em um dos cômodos da casa e ouviu a mãe pedindo aos assaltantes que não fizessem nada com a família

Veículo levado na ação criminosa foi recuperado e encaminhado ao 13° DP, em Forteleza — Foto: Paulo Sadat/SVM
Veículo levado na ação criminosa foi recuperado

Um homem foi preso suspeito de integrar um grupo que invadiu uma casa e manteve refém uma família para roubar um veículo, nesta quarta-feira (1º), no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Uma mulher que estava escondida em um dos cômodos da casa ligou para a polícia após ouvir a mãe pedir aos assaltantes que não fizessem nada com os seus familiares. Uma das vítimas foi sequestrada e obrigada a dirigir o carro durante a fuga dos suspeitos, segundo a PM.
Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que um veículo sai da garagem da casa e colide com o carro da polícia antes de iniciar a fuga. Os agentes dão tiros na direção dos pneus, mas não conseguem fazer com que os suspeitos se rendam e se inicia uma perseguição pelas ruas do bairro.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os policiais saíram em perseguição aos suspeitos, que efetuaram disparos de arma de fogo contra eles. A ação se estendeu até o Bairro Sapiranga, onde o carro parou e o grupo tentou fugir a pé. Um deles, de 22 anos, foi preso pelos policiais militares.
Uma pistola falsa, além de uma faca, R$ 807 em espécie, quatro cartuchos deflagrados e o automóvel da vítima foram apreendidos. O homem preso foi levado para o 13° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por roubo tendo como agravante o concurso de pessoas e a restrição de liberdade da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário