segunda-feira, 20 de julho de 2020

Com vantagem do Fortaleza, Clássico-Rei decide o Estadual pela 38ª vez

Ceará e Fortaleza fazem a final do Cearense pelo 3º ano consecutivo

O Leão joga por dois resultados equivalentes na final

O Clássico-Rei vai protagonizar a decisão do Campeonato Cearense pela 38ª vez, sendo a 3ª consecutiva. Com a vitória do Ceará sobre o Ferroviário neste domingo (19), o confronto contra o Fortaleza será o 3º de 2020 e o 2º pelo Estadual, tendo o time tricolor vencido a encontro passado por 2 a 1.
Por ter terminado a 2ª fase da competição na liderança, o Leão do Pici chega à final com a vantagem de dois resultados equivalentes. Ou seja, se perder o jogo de ida por 2 a 1 e ganhar na volta pelo mesmo placar, garante o título.
Nos 37 confrontos passados que definiram o campeão cearense, o Vovô levou a melhor em 19 e o Leão em 18, mostrando grande equilíbrio ao longo dos mais de 100 anos de rivalidade. Importante destacar que o formato do Estadual não foi sempre através do mata-mata, então essas decisões vieram após fase de grupos ou outros formatos de disputa.
As datas dos duelos, que devem ocorrer na Arena Castelão, ainda não foram definidas. Antes, o Fortaleza entra em campo nesta terça-feira (21) diante do América/RN, a partir das 20h, enquanto o Vovô enfrenta o CRB na quarta-feira (22), ambas as partidas no estádio Barradão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário