domingo, 19 de julho de 2020

Fase 4 permite funcionamento de igrejas com 50% da capacidade - Católicas continuarão fechadas

Anteriormente, a quarta fase do plano de retomada no Estado previa 100% da ocupação nos templos religiosos

A assessoria de comunicação da Arquidiocese informou que continua com a decisão de esperar até que as condições de segurança sanitária permitam o funcionamento pleno das igrejas católicas

Com o início, em Fortaleza, da fase 4 do plano de retomada econômica do Estado, as atividades religiosas presenciais podem acontecer com 50% da capacidade em igrejas e templos, respeitando todos os critérios de distanciamento, a partir desta segunda-feira (20), conforme o decreto  Nº 33.684, publicado neste último sábado (18). Anteriormente, a quarta fase previa 100% da ocupação dos templos.
Apesar da autorização para metade da ocupação, a assessoria de comunicação da Arquidiocese informou que continua com a decisão de esperar até que as condições de segurança sanitária permitam o funcionamento pleno das igrejas católicas.
No dia 1º de junho, data em que o plano de retomada iniciou no Estado, o arcebispo, dom José Antônio Tosi Marques, afirmou, em carta circular, que ainda não é o momento de reabertura. “Quem poderia escolher quem participaria das missas e quem não? Ademais, nosso povo tão religioso costuma encher as igrejas para as celebrações. Como conter que saiam de casa apenas alguns e outros não?”, questiona no documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário