terça-feira, 28 de julho de 2020

Polícia identifica três PMs na festa da milícia em Angra dos Reis

Polícia identifica três PMs na festa ao lado de live interrompida

Aniversariante dança com homem armado, em festa em Angra dos Reis
Aniversariante dança com homem armado, em festa em Angra dos Reis

Três policiais militares participaram da festa que reuniu cerca de 60 pessoas — entre elas, milicianos — no último domingo (26), numa casa de luxo em Angra dos Reis, na Costa Verde. Uma operação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) tentou capturar os criminosos durante a comemoração, mas eles conseguiram escapar por um mangue, após trocar tiros com a polícia. Os PMs identificados serão ouvidos pela Corregedoria da corporação.
Além dos PMs, três suspeitos de envolvimento com a milícia foram identificados por meio de vídeos que circulam em redes sociais. Um dos bandidos identificados é integrante de uma milícia de Angra. Outro é de Curicica, na Zona Oeste do Rio. Nenhum dos três tem mandado de prisão, mas todos são alvos de uma investigação da DHBF.

Músicos faziam uma live quando polícia invadiu o local
Músicos faziam uma live quando polícia invadiu o local

Durante a operação, que contou com o apoio de um helicóptero e de homens da Coordenadoria de Recursos Especiais, os agentes entraram simultaneamente em um imóvel vizinho, onde o grupo de pagode Aglomerou realizava uma live. Os músicos tiveram que interromper o show transmitido pela internet e foram orientados pelos policiais a ficar deitados para se protegerem dos tiros.
Em nota, a Polícia Civil disse que a live “foi interrompida para evitar que alguém pudesse ser ferido durante a ação”. Não houve prisões ou baleados.
A polícia já sabe que a festa acontecia pelo menos desde sábado.
Todas as pessoas que permaneceram na casa foram autuadas por violação de medida sanitária (por realizar aglomeração em período de pandemia).
Havia ainda uma suspeita, que acabou não sendo confirmada, de que Wellington da Silva Braga, o Ecko, chefe da maior milícia do Rio, estivesse no local. O dono do imóvel onde a festa se realizou foi ouvido e nada tem a ver com o grupo paramilitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário