quinta-feira, 2 de julho de 2020

Polícia prende trio cearense suspeito de roubo milionário no Maranhão

Os homens fingiram ser fiscais sanitários do município de Chapadinha, no Maranhão, para entrar na casa de empresário local

O trio foi preso em Crateús após troca de informações com a polícia do Maranhão.  (Foto: Divulgação/SSPDS)
O trio foi preso em Crateús após troca de informações com a polícia do Maranhão

A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira, 1º, três cearenses suspeitos de cometer roubo à residência de um empresário, no Maranhão. No episódio, os homens trajavam falsos uniformes de fiscais da vigilância sanitária municipal e subtraíram da vítima bens avaliados em quase R$ 1 milhão.
O crime aconteceu em Chapadinha. Após entrar na casa, forjando a atuação como fiscais, os suspeitos anunciaram o assalto e renderam as vítimas. A ocorrência foi registrada no dia 23 de agosto de 2019.

Veja o momento em que os homens entram na casa


Após trocar informações com forças de segurança maranhenses, a Polícia Civil do Ceará conseguiu chegar à localização dos suspeitos, que estavam na cidade de Crateús: Jackson Cavalcante, 34, André Luis Pereira, 33, e Thiago Phellipe Rocha, 32. Os dois últimos já possuem passagem pela polícia do Estado. Thiago por tentativa de homicídio e tráfico de drogas e André Luís por roubo.
Matheus Araújo, titular da Delegacia Regional de Crateús, enfatiza que a cooperação entre as inteligências das polícias dos dois estados foi fundamental para que o caso fosse elucidado. Além de prender o trio, a polícia apreendeu vários aparelhos celulares e investiga se outras pessoas estão envolvidas no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário