segunda-feira, 6 de julho de 2020

Presidente da CBF define 9 de agosto como data para começar Brasileirão Série A

Copa do Brasil deve recomeçar em 26 de agosto

Rogério Caboclo, presidente da CBF, prometeu às Federações que os estaduais terão datas para serem concluídos (Foto: Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF)
Rogério Caboclo, presidente da CBF, prometeu às Federações que os estaduais terão datas para serem concluídos

O Campeonato Brasileiro da Série A está previsto para começar no dia 9 de agosto, de acordo com presidente da CBF, Rogério Cabloco. O dirigente afirmou que a decisão foi tomada após votação feita entre os clubes. Além disso, as Séries B e C devem começar um dia antes - 8 de agosto -, enquanto a Copa do Brasil recomeça em 26 de agosto.
Em relação ao calendário da temporada 2020, o dirigente afirmou que as competições nacionais previstas para começarem em agosto devem ser finalizadas até fevereiro do próximo ano.
O mandatário também destacou que as competições devem começar nas respectivas datas mencionadas, mesmo que alguns clubes precisem jogar em outras cidades em razão da pandemia do novo coronavírus, que ainda registra altos índices de casos e mortes em várias regiões do País.
Segundo Caboclo, a Série D não tem data definida para começar. Por conta da competição ter 68 equipes de 61 cidades, a "demanda operacional é um pouco mais complexa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário